domingo, 25 de março de 2012


Dilma foca em comunicação para classe C

Presidente pretende se amparar na “vida real”, com medidas de estímulo à produção
Dilma recebe homenagem no Senado / Wilson Dias/ABr (arquivo)Dilma recebe homenagem no SenadoWilson Dias/ABr (arquivo)

A presidente Dilma Rousseff decidiu apostar na sua popularidade para enfrentar as pressões do Congresso. Dilma pretende focar na comunicação com a classe média e com as camadas menos favorecidas para transferir a crise política para os parlamentares. 

Dilma pretende se amparar na “vida real”, com medidas de estímulo à produção. A estratégia é tirar o foco da crise e mostrar que o governo não está paralisado.

Nessa semana, o governo perdeu apoio em algumas votações da pauta do Senado, principalmente, o que levantou especulações sobre a solidez das coligações do PT (Partido dos Trabalhadores). 

Na sexta-feira, ao avaliar as derrotas do governo no Congresso, Dilma tranquilizou auxiliares, que não esconderam a preocupação com a tática adotada até agora, de endurecer as negociações com velhos caciques da política, liderados pelo PMDB. 

Nenhum comentário: